Beleza Black Style Cabelo Cabelo de homem Cuidados masculinos Cuide-se Moda Masculina

Cabelos | Black style: cortes afros

E ai galera, susse? Sempre surge aquela duvida entre os rapazes, quando o assunto é cabelo, principalmente quando se trata de cabelo teimoso,  “pixaim”. Como deixar meu cabelo legal, que corte devo fazer?
Pensando nisso, eu (Ricardo) resolvi fazer um post sobre tipos de cortes e estilos de cabelos para nos negros. Então vamos la ao Top Five de cortes e estilos black!

E aí rapazes? O que acharam das dicas? Espero que gostem, abraços!

por Ricardo Ventura.

4 Comments

  • cabelos afros são bem bonitos, basta saber como fazer o corte

  • Anonymous disse:

    Edson Nova falando: @edsonnova

    Eu to bem na encruzilhada de raças muito diferentes.
    Tenho descendência indígena e negra bem direta – me considero negro, mas tenho muitos traços de índio.
    Meu cabelo ficou no meio do caminho: ondulado, grosso, volumoso.
    Acabo fazendo escovas inteligentes e burras pois, convenhamos, é mais prático e barato ter cabelos liso. E combina mais com meu rosto que não é muito anguloso (tal qual o de um índio).

    As vezes me sinto traindo meus ancestrais crespos… Mas acho que ser mestiço é o máximo: posso ser de todos os modos, depende só do ponto de vista.

  • Anonymous disse:

    Sou Mestiço ! Tenho cabelo afro tipo o do cara da 4ª foto , eu acho esse cabelo feio , pelomenos em mim. vocês poderiam dar opções para reverter essa situação. Obvio que não conseguiria um cabelo lisão e fino mais talvez um ondulado e grosso consiga.

    • Anonymous disse:

      Edson Nova: @edsonnova

      Amigo anônimo de cima – vou te dar minha opinião.

      Primeiro e mais importante: talvez vc ache feio por falta de costume. Se o seu rosto for quadrado ou oval, certamente fica bom. Experimente sair um dia com tranças, dreads, ou algo assim. São visuais fortes, que pedem atitude de quem usa.

      Se vc está convencido a fazer química de alisamento tome alguns cuidados. Cabelos crespos, ao contrário do que muitos pensam, são muito finos e frágeis: você precisa de uma química mais suave.

      Para homens que usam cabelo curto, a raiz está sempre exposta, e os cabelos geralmente crescem rápido, eu acho melhor a escova progressiva. As escovas inteligentes alisam o cabelo de uma vez, mas a manutenção exige uma espera longa para homens que cortam o cabelo todo mês. A progressiva alisa aos poucos a cada aplicação (daí o nome). Logo, você vai estar sempre com cabelo crescendo, alisando e cortando sem tanta agressão.

      Negros costumam ter raiz oleosa e pontas secas: use shampoo pra cabelos mistos.
      Faça hidratação toda semana e reponha queratina (vc acha fácil queratina líquida).
      Se for usar creme, prefira os que tem proteção solar.
      Pomadas: existem as secas e as oleosas. Negros geralmente precisam das duas.

      E NUNCA ALISE O CABELO SOZINHO EM CASA: sem prática com chapinha, vc detona o fio. Cabelos curtos pagam barato por uma progressiva.
      E, claro, se já alisou não vá querer pintar!

      Tudo que eu falei é muito parecido comigo: Entre tratamentos e produtos, não gasto mais de 70 reais por mês com o cabelo – pra mim vale a pena, pois não dá trabalho nenhum no dia-a-dia. A diferença é que meus fios são grossos e fartos, então meu cabelo é muito resistente.

      Espero ter ajudado.

  • Leave a Reply