Beleza Cabelo Cabelo de homem Cuidados masculinos Cuide-se Moda Masculina

Cabelos | Inspiração 80s

Olá rapazes! Ultimamente estamos passando por um revivor de estilo, desde moda, artigos de decoração, utilitários, música e por aí vai. Eu particularmente tenho verdadeira paixão pelos anos 80, não só pela minha infância mas por todo o universo da época. Os anos 80 foram marcados pela ascenção do pop, hip-hop e do glam rock, trazendo um cenário fashion com muitias cores, assimetrias e muito volume, nas roupas e cabelos. Hoje especificamente quero falar dos estilos de cabelos que marcaram a década de 80, então preparem os sprays finalizadores, acredite, você vai precisar muito deles se quiser embarcar nessa (separei em quatro partes: pop, mullet, glam e hi-top).

 

#POP – classifiquei como pop os cabelos que tinha volume em cima, favorecendo os rapazes com cabelos cacheados com super topetes, mas nada muito certinho, o lance era o volume. Nas laterais quase raspadas, era muito comum fazer listras com a maquina zero, ficando mais em evidencia a onda do new wave.

 

#MULLET – Muita, mas muita gente mesmo usou esse corte, o mullet assimétrico dos anos 80 é comprido atrás e todo repicado ou em camadas em cima e na frente, no Brasil foi muito usado pelas duplas sertanejas no final da década de 80, se popularizando como corte “chitãozinho” por aqui.

 

#GLAM – Se nos outros estilo o volume já era evidente, aqui é a regra! Cabelos longos, desfiados, navalhados, assimétricos, em camadas, não importa, o que vale aqui é volume, muito volume! As clássicas bandas de rock da época eram fiéis ao estilo, tanto que esse estilo ficou conhecido como glam rock.

 

#HI-TOP – Se nos anos 70 o black power era a marca dos cabelos afros, nos anos 80 ele deixa o aspecto arredondado natural e ganha uma versão quadrada, bem raspado nas laterais, com listras feitas com maquina e um corte em forma cubica, usado muito pela cena hip-hop e jogadores de basquete.

Abraços!

No Comments

Leave a Reply