Cintia Disse, Moda Masculina, Tabu

Cíntia Disse | Tabu: A história dos homens e as leggings

Pedi para Cíntia falar, o que ela como mulher, pensa de homens de legging, confere!

Abraços!

por Cíntia L. de Freitas.

Comentários

comentários

You Might Also Like

Comentários

comentários

Comentários

17 Comments

  • Reply Jose Miguel Ramos junho 5, 2013 at 4:46 pm

    Cara, tipo eu já pensei em usar para ir malhar, é claro que com uma camisa bem a baixo do dito cujo, assim, se você tiver músculos que chamem mais atenção que seu voluminosinho é até legal. Ps: Amo as pernas do Rodrigo, eu as quero.

    Miguel Ramos.

  • Reply Anonymous junho 5, 2013 at 4:46 pm

    Olha o tabu ae… Porque os homens só podem usar leggings se for no circo ou no balé? As mulheres usam leggings apenas no circo ou no balé? Elas fazem tudo e vão a todos os lugares de leggings. Sim, é estranho e as vezes fica sim vulgar, mas o verdadeiro problema é a criação que recebemos de uma sociedade com padrões inúteis que foram pré-estabelecidos por alguém q se achava com a razão. Eu particularmente não usaria sem outra peça por cima realmente fica feio, mas o meu conceito de feio pode ser diferente do conceito de “feiura” de outra pessoa.

  • Reply Anonymous junho 5, 2013 at 6:29 pm

    Acho que vc precisa rever seus conceitos. O legging é tão problemático quanto uma bermuda de ciclista ou uma sunga (quer algo que mostre mais o dito cujo!!).

    Não há nada de novo no legging. Desde a Renascença até a Revolução Francesa, os homens utilizavam calças bastante estreitas, mais próximas do legging do que das calças atuais (que são um modelo do século XIX).

    http://en.wikipedia.org/wiki/Culottes

    Não acho que as pessoas vão ficar olhando loucamente para o pênis do rapaz só pq está de legging. Só falta vc falar que mulher só pode usar legging cobrindo a bunda.

  • Reply Anonymous junho 5, 2013 at 7:44 pm

    Olha, é o seguinte: SEM NENHUM preconceito, acho que se apropriar de algumas peças do vestuário feminino é legitimo, legal e usa quem quer. Agora, quem não quer parecer ridículo ou com aparência andrógina (repito:não tenho nada contra) que use. E se acerte com seus volumes.

  • Reply Anonymous junho 5, 2013 at 9:32 pm

    Tudo bem, cada um pode usar o que quiser. Mas para mim, homem usar legging é inconsebível. Há peças femininas que não tem como serem “adaptadas” para o vestuário masculino. E a legging é uma dessas peças.

    Concordo com você, Cíntia: legging, só para bailarino circense.

  • Reply Anonymous junho 6, 2013 at 1:32 am

    Ah, pessoal, sejamos mais sutis e percebamos as entrelinhas: o que autora do post sabiamente quis pontuar é que legging é algo que ninguém deveria sair usando por aí, tipo, nunca. Diz, ainda, que se já é algo que fica medonho nas mulheres, imagina nos homens, que têm mais um volume a mais! (:

  • Reply Anonymous junho 6, 2013 at 2:59 am

    Rodrigo, veste uma legging pra gente ver???!!

  • Reply joao cyrino junho 6, 2013 at 3:28 am

    Serio…nada contra… e bla bla bla…. mas acho horrível demais!!!!….não é devido tabu,por achar que é de mulher ou de macacos,marcianos,ou senegaleses…..acho horrível por achar que fica muito feio meeesssmooooooo……em muitas mulheres já fica feio ,logo creio que leggings não ficamo bem em praticamente ninguém!….MINHA OPINIÃO ok!…. gosto muito do seu blog!….abraço!….

  • Reply Anonymous junho 6, 2013 at 4:23 pm

    A verdade de toda essa historia deveria começar com a afirmação: Não interessa o sexo Legging é horrível! Vi uma entrevista Gloria Coelho uma vez na GNT e nunca me identifiquei com alguém como me identifiquei com a ela.
    Para Gloria mulheres deveriam abominar essa peça de seus respectivos guarda-roupas. É uma peça feia, mostra ate os defeitos imperceptíveis, não é uma peça pra ser usada no dia a dia,(pelo menos não foi inventada pra isso) e pode na maioria das vezes deixar vulgar. Baseando-se nisso não é preciso nem dizer o que penso sobre homens usando leggings não é mesmo?

    • Reply Anonymous junho 6, 2013 at 9:27 pm

      Concordo. A peça é medonha para usar no dia a dia. Ja vi algumas colegas as usando para ir trabalhar. Eu penso ser falta de bom senso. E sim, na maioria das vezes fica vulgar.

      Jan

    • Reply Anonymous junho 10, 2013 at 4:17 pm

      Nao é verdade!
      Rafael

  • Reply Edson Nova junho 6, 2013 at 8:51 pm

    Anonimos defensores da legging:
    1 – qualquer mulher que não ganhe a vida com ela, sabe que deve cobrir a bunda quando está de legging
    2 – Há um limite anatômico para que certas convenções de gênero continuem existindo

    Citando o Miguel, talvez os europeus tivessem um volumesinho…. Mas estamos num país de sangue criolo: eu tenho 1,90m e 90kg!

    A sunga mostra, mas vc não sai com roupa de banho na rua!
    Se usava na Renascença, mas porque eles andavam a cavalo: jogadores de polo usam até hoje.

    Bom senso, minha gente!
    Não to afim de ver nada de ninguém!

    • Reply Anonymous julho 2, 2013 at 3:23 am

      Muito coerente!

    • Reply Anonymous outubro 14, 2013 at 12:10 am

      concordo

  • Reply Anonymous junho 7, 2013 at 8:24 pm

    Galera, eu bato nesta tecla: esta é a minha tese: o unissex não existe no
    brasil, o século21 parece ke virou a idade da pedra ou da ditadura militar.
    Nem regras, nem modelos.A palavra em pauta deve ser: BOM SENSO.
    na minha cabeça não existe pode isso ou aquilo.Coleira é pra quem tem pedigree. Uma calçaSkinny não fika muito longe de uma legging. Existem n tipos de legging… um exemplo é da foto acima um tecido leve,com uma bermuda, na foto o ke tá em evidência é a bermuda preta e a bota. Vejam um
    outro lado B da questão,um casaco um tr.coat não marcando a cintura que seje
    na altura dos joelhos, ou dois palmo a acima com um legging de lâ ? vamos
    dizer de camelô made in paraguay esses mesmos que vendem no terminal Guadalupe( tem uns bem grossos de lã mesmo, tem preto, azul, cinza…..sobre um mega casaco e pra quebrar o gelo uma mega bota ou um lindo cuturno de couro legitimo. nada de cachecol, luva, cabelo bem básico,
    um perfume( um narciso rodrigues for him por ex) fika muito bem.Eu fui pra
    argentina e na volta esquentou ,no avião mesmo eu tirei a calça e fiquei com
    a de lã+ casaco, já sou tiozão, desci no afonso pena, não transgredi ninguém
    desci na xv, com mala daquelas que ficam na horizontal, com rodas…tudo correu muito bem,tudo tranquilo.Vejam nas hípicas o doda Miranda(casado com
    a athina Onassis é um macho que usa uma legging com uma mega camisa social mais gravata sendo ke na maioria das vezes é branca….. isso o desmerece?
    não.Porke ele tem dinheiro?tb não.Faz parte da profissão? claro que sim. Mas se fosse algo tão ridículo provavelmente ele usaria preta e não Branca na maioria das vezes… combina com tez morena e cabelo preto,Então pra quem tiver interesse eu indico essas lojas de montaria que tem leggings muito bonitas.Agora se o teu propósito for mostrar seus dotes
    ae a estória já é outra.O blog são roupas e não assuntos comportamentais ou sexuais. fui
    obs: mas respeito a opinião de todos quem gosta eu desgosta ok?marcelo

  • Reply Gilberto junho 22, 2013 at 11:05 pm

    Poxa que postagem preconceituosa! A escolha do que vestir envolve muitas considerações e como bem citado o “bom senso”. Escrever um texto pra um blog que fala de moda só para criticar as leggings baseado apenas em uma opinião preconceituosa é no mínimo descabido! Espero que o Rodrigo escolha melhor os redatores pro blog, porque de preconceito infundado já basta nessa nossa sociedade.

  • Reply Anonymous julho 23, 2013 at 3:02 am

    Eu confesso que tenho uma legging preta, só que nãoa cho que sejá algo tão abominável assim. Claro que eu não vou sair assim para qualquer lugar, costumo usar só em casa mesmo, por achar confortável, mas às vezes acabo optando nos dias mais frios para caminhar. Eu acabei optando por comprar um modelo um pouco maior que o meu, que acabou não marcando muito, mas é claro, ”legging e camiseta loga sempre”.

  • Leave a Reply

    INSTAGRAM @rodrigoperek

    ??
    Essa
    De
    ??