*/ ?>

Botas GDG Guia de Estilo Inverno Moda Masculina

COMO USAR BOTAS NO INVERNO

Com chegada de março as coleções de inverno começam a  aparecer e já bate aquela vontade de ir montando looks e procurar referencias para usar na alta temporada. Um ponto forte do inverno masculino são as botas, e como vivemos em um país de clima quentem o inverno acaba não sendo (nem um pouco) rigoroso como no sul por exemplo.

 

Na internetencontramos muitas referencias de fora, então dependendo da proposta que você procura acaba não funcionando devido as muitas sobreposições e fica inviável. Pensando nisso, resolvi fazer um guia rápido de como usar botas no inverno. O jeans e a calça chino são o carro chefe e vão bem com todos os estilos #dica.

 

guia_como_usar_botas_gdg2017

 

A ideia desse post não é necessariamente impor regras mas sim mostrar possibilidades e ajudar você a construir uma base legal para seu estilo no dia-a-dia. Para isso, vou separar três modelos de botas mais populares em quadros para entender melhor, que são as combat boots, mountain boots e as desert boots.

 

COMBAT BOOTS – As combat boots ou coturnos vem do uso militar, as versões modernas são projetadas para ter mais aderência ao tornozelo, tem um visual mais robusto e são tradicionalmente confeccionadas em couro. Os jeans slim fit são ótimas pedidas com coturnos pois lhe dão a possibilidade de usar tanto por dentro do bota quanto por fora (a calça skinny também fica legal, usando a bota por fora).

 

guia_como_usar_botas_combatboots_gdg2017

 

MOUNTAIN BOOTS – As botas de montanhismo tem esse nome por serem extremamente rígidas e bem fechadas, próprias para escalada. Apesar de pesadas são super versáteis e vão bem com jeans ou calças chino. Como a bota é mais robusta, evite usar calças que deixem muita sobra na barra mesmo dobradas, para o foco não acabar sendo o excesso de volume indesejado.

 

guia_como_usar_botas_mountainboots_gdg2017

 

DESERT BOOTS – As desert boots foram apresentadas como chukka boots para o exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial e foram muito populares na década de 40 e 50 como calçado casual. Nos dias atuais, podem ser destaque no visual com calças skinny, trazendo um toque de modernidade.

 

guia_como_usar_botas_desertboots_gdg2017

 

 Claro que todas as dicas aqui não são uma regra, são experiências minhas que acredito que sejam interessantes para tirar dúvidas na hora de comprar ou criar bases legais para usar botas, clica aqui e confira diversas opções para comprar online! E vocês rapazes? Já estão apostando em algum modelo para o inverno desse ano?

 

Abraços!17

13 Comments

  • Sam FIsher disse:

    sou meio gordinho, mas alto
    vc acha interessante a primeira combinação?curto as botas mas tenho medo de ficar ridiculo no meu visual

  • Josué Rocha disse:

    Faltou as Chelsea Boots, mas adorei o post 😉

  • Gabriel Dias disse:

    Faltou os coturnos tipo Doc Martens =P

  • Tem alguma loja ou site (nacional) que vende as Combat Boots?

  • Tiago Cunha disse:

    Boa tarde eu tenho um desert book azul qual e cor de calca devo usar posso usar com bermuda acima do juelho tipo slim

  • Tiago Cunha disse:

    Ola tenho um deserto boots azul gostaria de sabe com que calca eu uso e se posso usar com bermuda acima do juelho tipo slim e a brusa devo usar com essa bota … Att tiago

  • Tenho uma combat boot, eu amo usar ela e procuro criar looks em volta dela. Porém, eu sou baixinho e essas dicas me ajudaram bastante!! Eu vou fazer um jumpsuit para usar com ela e agora sei qual o modelo da calça devo fazer, brigado 😀

  • luiz noelli disse:

    Quero comprar uma comba boot e uma desert. Queria saber é se a Combat tem uma ocasião específica para usar ?

  • Ayrton Lopes disse:

    Cara gostei muito do Post , Eu costumo usar bastante Botas Coturnos e tudo mais , então facilitou muito entender os estilos e como usa-los .. (y)

  • Henrique disse:

    Gostaria de saber qual a marca da combat boots do modelo que esta com as mãos nos bolsos ?

  • Diego Ribeiro disse:

    Apostando nas minhas Chelsea que comprei em dezembro, quando estava viajando. Sabe que eu não ia muito “com a cara” desse modelo …Haha! Mas com as tuas dicas e os exemplos mostrados acabei absorvendo …Gostei bastante. Como sempre um ótimo trabalho Rodrigo, te acompanho por aqui faz um bom tempo. Abração!

  • Leave a Reply