Carros

COMPACTOS: NISSAN KICKS

O Kicks é o SUV da Nissan lançado esse ano. Ele foi o carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Tem preço inicial de R$ 89.990,00. O SUV compacto veio para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e outros. Será que ele sai na frente da concorrência?

 

nissan-kicks_gdg2016

 
A Nissan adotou o motor 1.6 de 114 cv, com câmbio automático. O motor é o mais econômico da categoria, o desempenho é suficiente pra uma condução esperta. O carro é leve, tem 1.142 kg, o que facilita o desempenho e ajuda na economia de combustível. Tem controle dinâmico de freio-motor, estabilizador ativo de carroceria e controle dinâmico em curvas. Tudo para garantir uma boa vida a bordo.
 
Passando para o interior temos um veículo recheado com itens de série. Costuras e equipamentos de alto padrão, além da qualidade dos materiais adotados na montagem e acabamento. Os bancos tem uma tecnologia de conforto ideal para enfrentar o trânsito das grandes cidades, além de serem rebatíveis, ideal para transporte de cargas ou objetos maiores. Painel digital com computador de bordo, botão de partida, central multimídia de 7 polegadas com controles no volante, ar condicionado digital, direção, vidros e travas elétricas. Conta também com a exclusiva câmera de ré em 360º.

 

nissan-kicks_b_gdg2016

 
O design do carro é um dos pontos mais fortes, tem linhas expressivas por toda carroceria e chama a atenção nas ruas. A dianteira adota grandes faróis que invadem o para-lamas, além de possuírem um relevo bem expressivo. A grande grade é contornada por um “U” cromado, o capô é volumoso e deixa o carro com um aspecto maior do que o que ele realmente é. Faróis de neblina e uma barra final no para-choque da cor do carro garantem requinte.

 

As caixas de roda são envolvidas por arcos em plástico preto, característica de (quase) todos os SUVs.  Retrovisores têm pisca embutido, as linhas das portas são sóbrias. Na coluna C o carro surpreende com o acabamento em preto, um grande diferencial (assim como o utilizado pelo Chevrolet Agile) ligando o vidro das portas de trás com o vidro da tampa do porta-malas, revestimento presente também na coluna A do carro, entre o para-brisa e os vidros do motorista e passageiro.

 

nissan-kicks_c_gdg2016

 

O teto recebe barras com acabamento em prata. Na traseira o vidro é bastante inclinado, a tampa tem o formato que lembra um trapézio. O para-choque é encorpado com revestimento em plástico preto, além de possuir uma régua na cor da carroceria. As lanternas estão presentes também na tampa do porta-malas, ao lado da placa com linhas bastante expressivas e volumosas.
 
As cores disponíveis para a carroceria são: Preto, Branco, Cinza Rust (Marrom), Cinza Grafite, Prata e Cinza Grafite com teto Laranja. O acabamento interno tem as opções em couro Preto, Sand (Bege) ou Macchiato (Marrom).

 

nissan-kicks_d_gdg2016

 
Para o salão do automóvel de SP a marca vai exibir uma cor especial no Kicks e você pode participar da votação direto no facebook da marca: https://www.facebook.com/nissanbrasil/?fref=ts. As opções são: Branco com teto Vermelho, Preto com teto Cinza, Cinza com teto Preto e Azul com teto Branco. Qual sua preferida? Além das versões em linha, tem a edição especial RIO 2016 que conta com acabamento exclusivo e detalhes externos na cor laranja com preços a partir de R$ 93.840,00.
 
Diógenes de Oliveira | Comunicador

                       @diogenesoficial

Comentários

comentários

You Might Also Like

Comentários

comentários

Comentários

No Comments

Leave a Reply

INSTAGRAM @rodrigoperek

??
Essa
De
??