*/ ?>

Cabelo Cabelo de homem Cuidados masculinos Cuide-se GDG

Guia dos Cabelos Cacheados Masculinos: A hora é essa!

Descubra a beleza dos seus cachos e saiba que é possível ser feliz e muito estiloso com eles!

 

Para saber mais sobre os cabelos cacheados masculinos eu conversei com o barbeiro Elias Torres que atua desde 1999 na cidade de Belo Horizonte. Ele já conquistou a cabeça de muitos famosos e anônimos e deu várias dicas para você que quer assumir os seus cachos e conseguir um visual estiloso no dia-a-dia. Cata só!

 

CABELO_CACHEADO_MASCULINO_CRESPO_GDG2015

Cabelos crespos e afros podem fazer um relaxamento apenas para deixar os cachos mais soltos. Depois do relaxamento evite descolorir, pois os dois processos não devem ser feitos na mesma época. Para modelar dê preferência a pomadas, mas não exagere na aplicação do produto.

 

CABELO_CACHEADO_MASCULINO_GROSSO_GDG2015

Cabelos de fio grosso, que não chegam a ser crespos, possuem cachos mais soltos e são mais fáceis de cuidar. Para modelar dê preferência a cremes modeladores mais fluídos (mais aquosos) e cremes sem enxágue. Passe apenas uma quantidade necessária para modelar. A ideia é não parecer que você passou muita coisa no cabelo. Menos é mais!

 CABELO_CACHEADO_MASCULINO_SEMVOLUME_GDG2015

Os homens loiros que possuem cabelos cacheados costumam ter esse tipo de cabelo. Os fios tendem a ser mais finos e menos volumosos. Uma boa dica para quem quer ter mais volume é optar pelos modeladores em pó. Podem também optar por uma pomada mais seca ou pelo fluído.

 

CABELO_CACHEADO_MASCULINO_COMVOLUME_GDG2015

Este tipo de cabelo pede produtos e cortes que ajudem a controlar o volume. Evite cortes muito desfiados e nada de molhar o cabelo o tempo todo para controlar o volume. Passe algum produto e tenha paciência. Com o tempo você vai aprender a cuidar do seu cabelo de forma mais simples e rápida.

 

TIPOS DE ROSTO

REDONDO: Procure deixar as laterais mais baixas para diminuir o volume da lateral do rosto.

QUADRADO: Aposte em franjas, pois elas ajudam a suavizar o maxilar. Costeletas maiores irão dar a impressão de um rosto um pouco mais fino.

FINO: Qualquer tipo de corte fica bem em você, mas cabelos muito volumosos criam um contraste de proporção e fazem o rosto fino parecer ainda mais fino.

 

CABELO_CACHEADO_MASCULINO_B_GDG2015

Para quem ainda não sabia, o Perek também é dono de cachos. Um cabelo super versátil, não?

 

#FICADICA

1) As marcas estrangeiras ainda são a melhor opção. Não temos uma marca referência no Brasil. O Elias recomenda especialmente a Schwarzkopf, que de acordo com ele é uma marca que apresenta excelentes produtos em geral.

2) Pela manhã é preciso dedicar um pouco mais de atenção aos cabelos cacheados. Molhar os fios ajuda a acalmá-los e depois é bom modelar com algum produto de sua preferência. Pode fazer com o cabelo seco, mas normalmente os cachos acordam amassados e dão menos trabalho depois de molhados. No entato, molhar o cabelo o tempo todo não é benéfico para os fios. O cabelo demora cerca de 24 horas para secar. Procure bons produtos para lavar, condicionar e até deixar nos fios. Cabelos que estão sempre molhados tendem a sofrer queda.

 

Existem muitos tipos de cabelos cacheados – crespos, finos, grossos, cheios, cachos menores, cachos maiores – e você precisa respeitar o seu. Cada cabelo deve ser cortado e arrumado da forma mais adequada para ele. Você é único e o seu cabelo também!

 

ass_luizarocha_gdg2015

5 Comments

  • Gustavo Andrade disse:

    Otima matéria. .. primeira vez q alguem fala do meu tipo de cabelo: Cacheado de fios grossos. =)

  • Clayton Lucas disse:

    Ótima matéria, parabéns! Adoro o blog, tem bastante coisa boa.

  • Jean Kratéry disse:

    – Meu cabelo é igual ao cabelo do Rapaz da segunda imagem, mas meu cabelo não é grosso, e eu to com muita dificuldade pra achar algo que de certo com ele.
    tipo; Shampoo, condicionador, e ele é muitooo cacheado, e embaraça muito, queria ajuda.

  • Leave a Reply