Carros

HB20, O NOVO QUEIRIDINHO DOS COMPACTOS

O assunto de hoje não é uma novidade, mas ainda é muito falado! A Hyundai lançou em Outubro de 2012 um carro que marcou história, fez a categoria dos compactos ser elevada e mudou o conceito dos carros de entrada dos concorrentes.

 

O Hyundai HB20 foi o lançamento mais aguardado dos últimos anos, assunto mais comentado na roda de amantes do mercado automotivo e até hoje é um dos veículos mais pesquisados no Google e sites de automóveis. É um dos carros mais desejados pelos consumidores e ainda passa por veículo de “luxo” aos mais desatentos.

 

hb20-hyundai_d_gdg2016

 
O segredo do sucesso? Enquanto as montadoras lançavam mais do mesmo, com veículos básicos e produtos defasados, sofrendo constantes facelifts e preços absurdos, a montadora coreana investiu em uma fábrica nacional com maquinário de ultima geração, construída em Piracicaba. Lançou um produto com design atraente, além do básico oferecido pela concorrência. Itens de série que muitas vezes não eram oferecidos nos veículos da concorrência nem como opcional.

 

A qualidade na construção é notada desde o alinhamento das portas, lanternas e para-choques como também em toda construção interior com plásticos de qualidade e agradáveis ao toque. Ofereceu também algo inédito que era a garantia de 5 anos e preço de revisões tabeladas.

 

hb20-hyundai_b_gdg2016

 
Em seu lançamento, o compacto causou uma fila de espera de mais de 5 meses, ágio em algumas concessionárias e arrancou olhares de muita gente na rua. Chegou com 4 versões de acabamento (Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium), duas opções de motorização flex (1.0 e 1.6) além da opção de câmbio manual (5 marchas) ou automática (4 marchas). Alguns meses após o lançamento do Hatch, chegaram as versões sedan (HB20S) e a versão pseudo-aventureira (HB20X).

 

O compacto oferecia ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo e travas elétricas desde a primeira versão, e nas top de linha, oferecia rodas de liga leve, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, som com comandos no volante e Bluetooth.

 

Para manter o ar de novidade, a Hyundai optou pela estratégia de lançar uma nova versão ou algum opcional a cada seis meses. Lançaram a central multimídia com GPS e também algumas versões especiais, como o HB20 ForYou, HB20 Copa e o HB20 Spicy.

 

hb20-hyundai_gdg2016

 
3 anos após o lançamento do compacto, a Hyundai lançou seu facelift, melhorou questões mecânicas e suspensão, além do design que foi retocado com novos faróis e lanternas, para-choques e novas gama de cores, para manter o HB20 atual. Junto com o Hatch atualizou também a versão Sedan e a aventureira.

 

Lançou também o motor Turbo, que equivale ao 1.3/1.4 da concorrência, preenchendo a lacuna entre as opções que já existiam no portfólio de produtos. Lançou a versão esportiva, o HB20 Rspec e também a versão Ocean, com visual diferenciado.

 

hb20-hyundai_c_gdg2016

 
Hoje o HB20 é um dos carros nacionais mais vendidos e tornou-se um objeto de desejo dos consumidores. Oferecido à partir de R$ 39.990,00, pode chegar a R$ 71.095,00 em uma de suas versões mais completas com pintura metálica. Coleciona inúmeros prêmios de revistas e jornais especializados como “melhor compra”, “carro do ano”,  entre outros.

 

Alto índice de satisfação dos consumidores, além do programa de relacionamento com a marca, o Hyundai Sempre, que oferece desconto em diversos prestadores de serviço e também produtos, além de benefícios na troca de carro por outro HB20.
 
As novidades não param por aí, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2017 o novo produto da marca coreana é o Creta, um SUV compacto que vem pra brigar com Ford EcoSport, Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade. Será que a Hyundai vai revolucionar o mercado mais uma vez? Vamos aguardar.
 
Até a próxima!

Diógenes de Oliveira | Comunicador
                       @diogenesoficial

Comentários

comentários

You Might Also Like

Comentários

comentários

Comentários

No Comments

Leave a Reply

INSTAGRAM @rodrigoperek

??
Essa
De
??