Moda Masculina

INSPIRAÇÃO 90S

dezembro 4, 2016

Se nos anos 80 as cores eram o carro chefe de qualquer look, nos anos 90 elas são pontos de luz em visuais urbanos e com pegada bem street. O jeans invade as tribos e é carro chefe tanto no visual da galera do hip hop quanto no pessoal do grunge. O volume cheio de brilho característico dos 80, aparece nas camisetas, calças jeans, camisas de flanela e casacos. As estampas militares são presentes nas calças bags, sempre fazendo link do visual militar com coturnos companhados de uma jaqueta jeans. Os macacões e jardineiras ganham espaço e praticamente todo mundo usou um, pelo menos quando criança (eu tinha um que adorava inclusive).

 

E porque estou falando disso aqui se estamos em 2016? A moda é cíclica, ou seja, tudo que vai volta e não volta necessariamente da mesma forma, bom… nem tudo.  A Nike por exemplo trouxe seu Air 90, clássico que voltou e caiu no gosto dos fashionistas e desde então várias marcas tem investido no visual 90s inspired.

 

Grandes exemplos da moda masculina dos anos 90 foram Mark-Paul Gosselaar, com seu personagem Zack Morris em “Turma do Barulho”, Will Smith em “Um Maluco no Pedaço” e os Backstreet Boys. Esses caras ditavam moda e mesmo os muitos rapazes não assumissem, era ali que se inspiravam com roupas, cabelo, beleza e por aí vai.

 

inspiracao_90s

INSPIRAÇÃO_90s_r

E vocês? O que acham dessa vibe 90s? Abraços!

 

Comentários

comentários

You Might Also Like

Comentários

comentários

Comentários

1 Comment

  • Reply Arconço Teixeira - Estilo e Cafeína março 6, 2017 at 12:49 pm

    Eu amo os anos 90, mas que as calças folgadas não voltem, please. Hahaha

  • Leave a Reply

    INSTAGRAM @rodrigoperek

    ??
    Essa
    De
    ??