It Boys, Moda Masculina, Moderno

5 LIÇÕES DE ESTILO COM DAVID GANDY

Prestes a completar 36 anos (em 16 de fevereiro), o modelo inglês David Gandy é figura garantida em qualquer lista dos homens mais bem vestidos do planeta. Em um setor dominado pelas mulheres, Gandy é o 2o modelo masculino mais bem pago do mundo, ficando atrás apenas de Sean O’Pry. Com mais de 500 mil seguidores no Instagram e escrevendo para alguns dos veículos mais influentes da mídia, o modelo está longe de ser apenas mais um “cabide”” das passarelas.

 

Com 1,91m de altura e um corpo que foge do padrão de modelos mais esguios, o visual da David se destaca por ter um ar mais masculino, mas nem por isso sem graça. O carro chefe do guardaroupas do modelo são os ternos de alfaiataria (a combinação de calça, colete e paletó), mas o segredo do sucesso está na combinação do social com o casual, sempre em peças com caimento perfeito. A lição mais importante que você pode aprender com ele é ser fiel ao seu estilo e não ter medo de usar a moda a seu favor. Abaixo separei alguns looks que carregam importantes dicas de moda masculina:

 

DAVID-GANDY_GDG2016

 

ACESSÓRIOS – A base neutra e escura é arrematada pelos acessórios de peso, como a bolsa de mão e dos óculos escuros, presenças constantes nas produções casuais do modelo.

 

ACRESCENTE UM “ALGO A MAIS” – como no combo jeans + camiseta branca, que ganha um tempero a mais com o uso do cardigan cinza sem botões e da boina.

 

TEXTURAS E PROPORÇÕES – A combinação de calça de alfaiataria com malha colorida e sapato social sem meias é ideal para um visual elegante durante o dia. Note que o comprimento da calça deixa toda a produção com cara de verão.

 

PEÇA CHAVE –  Precisa dizer alguma coisa sobre este look? Jaqueta de couro preta é um item indispensável no guarda-roupas de qualquer homem. Camiseta preta com cara de podrinha, jeans e jaqueta de couro = perfeição.

 

ELEMENTO SURPRESA: Como atualizar um traje clássico e formal? Troque a camisa por uma camiseta. Note que o caimento de todas as peças (incluindo a camiseta) é impecável. O sapato colorido acrescenta vida à toda produção.

 

Abraços!

 

por Thiago Aniceski,

Designer de moda e produto.

Comentários

comentários

You Might Also Like

Comentários

comentários

Comentários

1 Comment

  • Reply Cassiano Soares Lopes janeiro 20, 2016 at 5:59 pm

    Acho o estilo dele cool, sem contar que ele é super sexy!

  • Leave a Reply

    INSTAGRAM @rodrigoperek

    ??
    Essa
    De
    ??