*/ ?>

Moda Masculina Moderno

O QUE SÃO BOTAS “FREEBIRD”?

Há um certo tempo que venho procurando botas com vibe western para o público masculino, mas nunca encontro modelos legais, ou são as chelsea boots ou aquelas com pegada de cowboy mesmo, super trabalhadas. Durante minhas pesquisas, me deparei com as “Freebird Boots”, botas de uma marca  chamada Steven Madden, criadas pelo designer de sapatos de mesmo nome.

 

Steven tem vários modelos masculinos, mas os que me chamaram a atenção são os modelos de cano baixo femininos com aplicações de de couro, cordas e fivelas, quase numa pegada gipsy. As botas tem um design que vem do modelo masculino, salto mais baixo e boca mais aberta, que é típico das botas de cowboy (pra ficar mais fácil usar com jeans) e são lindas! Eu tenho uma nessa vibe da Arezzo, e o que acho mais engraçado, é que quando a uso geralmente os rapazes curtem mas quando digo que é feminina a opinião muda completamente, mais uma vez a fragilidade da masculinidade, dessa vez se resumindo num par de botas.

 

Concordo que, modelos de salto alto por exemplo são femininas, são por rótulo (mulher usa salto alto e homem hmmm homem não pode) mas pela estética do calçado mesmo. As botas Freebird são ótimas para composições com jeans e camiseta, com camisas ou jaquetas.

 

FREEBIRD-BOOTS_GDG2016

E vocês? O que acham? Abraços!

No Comments

Leave a Reply