Fitness, Moda Masculina, Moderno

ROUPAS ESPORTIVAS PARA O DIA-A-DIA

Athleisure… Com certeza você já viu essa tendência por aí ou, talvez, seja um grande adepto dela e nem saiba. mas, você sabe o que é? O termo Athleisure é a junção das palavras athletics e leisure ou seja é o uso de roupas para práticas esportivas de forma casual. Na moda masculina, esta tendência já vem caminhando a algum tempo pelas ruas e passarelas mundo afora mas promete ganhar ainda mais adeptos em 2016.

 

Num mundo onde o tempo tem se tornado cada vez mais raro, as peças esportivas tem saído dos treinos e invadido as ruas e, em alguns casos, até os ambiente de trabalho, em visuais híbridos que podem ir de um ambiente ao outro sem maiores problemas.

 

 

Athleisure_A_gdg2016

Athleisure_B_gdg2016

Uma das principais características desse visual é o minimalismo e a riqueza na construção das peças que utilizam materiais tecnológicos para produzir looks com pitadas de “futurismo”. Grandes grifes tem aproveitado o momento para firmar parcerias com marcas de sportswear fazendo com que as roupas esportivas ganhem status de luxo.
Para aderir ao visual, no entanto, não basta pegar aquela roupa larga que você usa a anos para ir para a academia e sair com ela por aí.

 

Muitas das peças possuem mais apelo estético do que propriamente funcional e são pensadas até mesmo para quem nunca pisa dentro de uma academia. Pense em calças de moletom com cortes e caimentos diferenciados, tênis jogging (esqueça molas) utilizados com alfaiataria, jaquetas com zíperes fabricadas em tecidos diferenciados… como dito acima, o visual athleisure é híbrido, casual e sofisticado.
De acordo com pesquisas do grupo TAG (Telsey Advisory Group), a diretora executiva da companhia, Dana Telsey, afirmou em uma entrevista que “tudo o que é dotado de flexibilidade atlética reflete uma grande tendência.” e que “as roupas de ginástica e atividade física, certamente, correspondem ao novo look dia-a-dia e isto está acontecendo independente da idade que as pessoas tem”.
Uma das confirmações de que esta tendência só tem a crescer foram as coleções apresentadas nesse início da temporada internacional de desfiles masculinos. A Burberry, por exemplo, mostrou agasalhos esportivos sobrepostos por casacos luxuosos e tênis de corrida.

 

É para ficar de olho e começar o ano correndo (às compras). As lojas Renner por exemplo é uma das fast fashions de fácil acesso mais antenada nesse segmento, vale a pena conferir!

 

por Thiago Aniceski,

Designer de moda e produto

 

Comentários

comentários

You Might Also Like

Comentários

comentários

Comentários

2 Comments

  • Reply Cassiano Soares Lopes janeiro 14, 2016 at 10:26 am

    Texto incrível e adorei saber desse new style. Confesso que sou adepto dessa onda, porém desconhecia o termo. Parabéns pelo post! A própósito, sigo seu blog há um tempo e gosto muito da forma como você se expressa, das dicas incríveis, principalmente porque são bem acessíveis! Posso te fazer um pedido? Poderia fazer um post sobre chapéus? Como usá-los, com o que usá-los, principalmente os de inverno. Se possível, montar um look do dia. Um grande abraço e sucesso em 2016! Abs. Cassi

    • Reply perek janeiro 14, 2016 at 3:58 pm

      Oi Cassiano!

      Fico feliz que tenha gostado! Sua dica está anotada, obrigado e abraços!

      Att,

    Leave a Reply

    INSTAGRAM @rodrigoperek

    ??
    Essa
    De
    ??