Acessórios Moda Masculina Moda para homens Moderno

TURBANTES PARA HOMENS

Olá rapazes! Há um certo tempo fiz esse post sobre turbantes, estava uma onda na gringa dos rapazes usarem simplesmente como acessório. Os turbantes para homens apareceram no cenário fashion modestamente em algumas temporadas e as vezes chegam com leituras diferentes do tradicional usados no oriente. O turbante é conhecido como um chapéu religioso digamos assim e são usados a milhares de anos, a primeira menção deles foi no século XIV no final do domínio dos mouros na Espanha. Em termos religiosos, na religião muçulmana usa turbantes brancos representam a santidade, embora muitos homens muçulmanos optam por usar verde, pois representa o paraíso, especialmente entre os seguidores do sufismo. Em algumas partes do norte da África por exemplo, onde o azul é comum, os turbantes podem identificar tribos. Turbantes contemporâneos vêm em diversas formas, tamanhos e cores. O pano é geralmente tem menos de cinco metros de comprimento. Alguns turbantes do sul da Ásia são mais elaborados e podem também ser costurados.

 

 

Onde encontrar? Na verdade os turbantes não são vendidos necessariamente já prontos (até encontrei na internet mas como não são lojas com atendimento ao cliente, achei melhor não postar referencias), você pode fazer você mesmo com um lenço (que acredito ser a maneira correta mesmo encontrei vários tutoriais no Youtube de como fazer e particularmente não tentei). Dos vários que encontrei, praticamente todos ensinam a usar antes de começar o turbante algo como se fosse uma base, e assim você começa a montar ele em volta. Linkei um vídeo aqui de um canal que possui vários vídeos aleatórios, e que da para entender como faz.

 

 

E aí? Vocês acham que precisa ter jogo de cintura para segurar um visual com turbante?

Abraços!

2 Comments

  • Kauan disse:

    Boa boite Rodrigo como faco pra ver os modelos, valor e pedidos pois estou em tratamento do câncer e nao quero mostrar a careca rsrs aguardo seu retorno. Obrigado!

    • perek disse:

      Oi Kauan! Nossa não tinha visto que o post está com as imagens quebradas, já consertei!

      Valores não sei lhe dizer pois não comercializo, porém vou dar uma pesquisada e atualizo o post, aqui nas imagens você confere como fica o visual e tem um vídeo também mostrando como fazer com tecido.
      Grande abraço e força na sua luta, logo passa 😉 Abraços!

  • Leave a Reply